O Instituto Novo Tempo projeto social que atua a vários anos no município de Teixeira de Freitas, com apoio da senhora Ana Melo, promoveu ações sociais, e visitas domiciliares em diversos bairros da cidade na última semana.
Ana Melo, que foi a doadora do ônibus e é apoiadora da Instituição, conheceu o projeto através de Rafael Moreira da TRR resíduos hospitalares; que também é apoiador do Novo Tempo.
Ana Melo reside em Dubai nos Emirados Árabes, está no Brasil (onde também administra negócios) a poucos dias e tem participado de vários eventos e movimentos sociais no Espirito Santo e na Bahia; onde inclusive tem propriedade em Ilha de Comandatuba próximo ao município de Canavieiras.
Aqui em Teixeira a mesma visitou algumas famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhada de Claudio Pereira que além de diretor é o fundador do projeto, onde ouviu atentamente as demandas e relatos de populares.




Ana Melo e Claudio Pereira, fez distribuição de cestas básicas aos moradores, e outros materiais que necessitavam de imediatismo, além de conhecer vários professores de esportes de projetos sociais conhecendo a realidade de cada um, nomes como, Bai Bracinho, Manivaldo , Titia, Dominguinhos que são exemplos que colaboraram com a formação de muitos cidadãos de bem.



Por morar em um país desenvolvido Ana Melo fez questão de companhar de perto as diferenças e desigualdades sociais, segundo Ana ações como estas não vão resolver os problemas em definitivo mas podem amenizar, e fazer isso para as pessoas é poder devolver um pouco daquilo que tenho conquistado com muito trabalho e além do mais me sinto bem poder servir o próximo.

Ana Melo concluiu a fala com um argumento importantíssimo :
‘‘Se ainda há muitos movimentos sociais no Brasil, quer dizer que há muitas injustiças sociais e que o governo brasileiro tem que rever a forma e critérios dos programas sociais do país”. Disse
Antes de retornar a Dubai, Ana planeja a realização de um dia cultural e lazer com as crianças do projeto Novo Tempo.