
Em entrevista concedida ao programa Diga Aí JP, apresentado por Joabe Paiva, na Rádio Proeves FM, na tarde desse sábado (24), o deputado estadual Marco Prisco (PSC) confirmou a possibilidade de greve dos agentes da polícia militar da Bahia. Segundo o deputado a categoria não tem reajuste salarial há 5 anos, o que motivou reuniões para discutir o assunto.

Entre as principais reivindicações, além do reajuste salarial, está o adicional de periculosidade e insalubridade e o valor pago ao plano de saúde dos servidores, o Planserv. “Este não é um ato político”, disse o deputado que também é dirigente da Associação dos Policiais e Bombeiros do estado da Bahia, rebatendo a fala do governador Rui Costa de que haveria intenção política no movimento.
Prisco afirmou que não há interesse da categoria na greve, mas que o governador dê uma resposta para as reivindicações. No próximo dia 11 de setembro será realizada uma reunião na capital baiana para definir se haverá realmente a deflagração de um movimento grevista.
INFORMAÇÕES: I POLITICA