
Um grupo de passageiros passou por um susto na manhã deste domingo (20) ao tentar viajar de Lisboa, Portugal. Isso porque os consumidores adquiriram passagens áreas para Salvador, no voo 029, saindo da capital portuguesa, mas a empresa TAP errou e encaminhou os passageiros em uma aeronave com destino a Washington, nos Estados Unidos, que faria o voo 231. Com o incidente, o voo teria tido um atraso de mais de 1h.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a organização só percebeu o erro após o caos se instalar entre os presentes. Então, a aeronave teve que retornar para o aeroporto. Em contato com o Bahia Notícias, o passageiro Davidson Botelho explicou que a situação está se normalizando. “Estamos sendo acomodados na aeronave certa. Seguraram o avião de Salvador, pois faltavam mais de 20 pessoas. Já estamos a caminho da aeronave que fará o voo certo”, explicou.
RESPOSTA
Em resposta, a empresa afirmou que o erro aconteceu durante o transporte de passageiros feito pelo ônibus responsável por conduzi-los até a aeronave. Os passageiros são transportados para as aeronaves, quando estas estão em posição remota, por uma empresa terceirizada chamada Groundforce. Foi o motorista dessa empresa que se enganou e, em vez de deixar o grupo no voo de Salvador, deixou no voo de Washington. Logo quando eles chegaram na porta, os tripulantes notaram que aquilo estava errado. Eles não embarcaram e levantaram voo. Simplesmente, subiram no avião e descobriram que estava errado. Ligaram para outro ônibus. O atraso não foi de 1h, mas houve apenas o tempo da operação para normalizar”, disse a TAP.
INFORMAÇÕES – BahiaNotícias