”Uma mulher que é dona da sua casa não tem remuneração, nem costuma ter reconhecimento social.”
Frase forte não é mesmo?
Mas é sim a realidade de muitas mulheres, no Brasil e mundo afora, ser dona de casa é um trabalho de 24 horas que dura 365 dias ao ano, que não tem férias, que requer saber de tudo, ser cozinheira, professora, babá, treinadora, guarda-costas, GPS, doutora, secretária, guarda noturno e diurno…
Limpar, passar roupas, fazer as compras, cuidar do casamento, das crianças preparar as refeições com perfeição, preservar a igualdade e a paz no reino… Tudo isso sem piscar e chegando inclusive ao ponto de deixar em segundo plano o cuidado consigo mesma.
Ufa!!!
Neste sentido, deixar de se cuidar é uma consequência não muito positiva para o ânimo e os sentimentos de uma mulher. Isto pode dar lugar, juntamente com a falta de reconhecimento, a problemas de ansiedade, depressão e sintomas somáticos.
Mas diante de todos esses fatos, eu quero dar lugar nesse artigo, para uma pessoa em especial, que tem quebrado o Tabu de uma simples dona de casa!
Rarine Reis, a @rahemcasa
Certamente você já deve ter ouvido esse nome por ai, Rarine é uma mulher simples, alma colorida, divertida, esposa, mãe de dois e inspiração pra muitas mulheres.

Puxa vida, que difícil escrever sobre ela, ela também limpa, ela passa roupas, ela faz compras, ela cuida do casamento, das crianças, prepara as refeições com perfeição. Minha nossa, como ela dá conta de tudo?
Simples, ela não dá! Isso mesmo, ELA NÃO DA CONTA DE TUDO!
E ta ai onde eu quero chegar, Rarine Reis ou @Rahemcasa não é de ferro, e nem você precisa ser, o lema dessa sublime dona de casa é te fazer entender que você é uma mulher incrível mesmo naqueles dias em que você não sente vontade de levantar da cama, mesmo naquele dia que você está sem paciência com as crianças, mesmo naqueles tantos outros dias em que parece que o céu só esta cor de cinza e que nada vai fluir pra você!

Fizemos algumas perguntas a @Rahemcasa, leia, emocione-se e inspire-se;
Rarine, como você vê o conceito ”Dona de Casa” ?
Muitas mulheres acham uma coisa banal ser dona de casa, mas na realidade é um baita trabalho. Muitas vezes a preguiça e o cansaço falam mais alto, e a loucura de muitos afazeres tomam conta de nós, mas o ideal é buscarmos sempre melhorar nossa dinâmica com as tarefas e deixa-las bem práticas, para que não sejam apenas afazeres domésticos, mas sim uma forma de amar e transmitir cuidado à nossa família!
Sobre ser influencer, como é pra você ser inspiração para tantas mulheres?
Quando comecei a compartilhar meu dia-a-dia eu não tinha noção da proporção que isso ia tomar, foi um processo gradativo, e hoje eu agradeço a Deus por poder ser uma mulher que levanta e que inspira tantas outras, e na realidade esse é o meu objetivo, mostrar que uma dona de casa pode sim ser incrível mesmo não se mostrando uma fortaleza todos os dias.
Qual o conselho que você dá para essas mulheres que te veem como inspiração?
Acho que o principal disso tudo é desejar muita força e esperança para essas mulheres, que assim como eu dedica sua vida a cuidar do lar e da família, lembrando que vocês não precisam dar conta de tudo meninas, vai ter dia que vocês não vão estar dispostas a nada, E MESMO ASSIM TA TUDO BEM! Você não é uma fortaleza, sua fortaleza vem de Deus! Se desprenda da palavra ”obrigação”, cuide da sua casa, cuide da sua família, ame, abrace e beije muito os seus filhos pois no final das contas é unicamente oque importa. Concluiu

Alternar painel: Yoast SEO