O vereador em exercício e pré-candidato a Deputado Federal Bruno Barbosa trouxe a público um assunto que está sendo abordado junto ao poder legislativo. Trata-se de uma linha de crédito disponibilizada pelos bancos e que a prefeitura municipal de Teixeira pretende aderir. Segundo o vereador, o valor do empréstimo é de R$ 40 milhões, destinado a obras de infraestrutura.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o vereador deixa claro sua intenção em contribuir para melhorias e desenvolvimento do município, desde que seja comprovado que não colocará o Município em risco orçamentário. A decisão de aderir ao empréstimo passará por votação na Câmara Municipal de Vereadores.
A possível contratação do empréstimo acendeu questionamentos por parte do vereador que cobra respostas do poder público municipal acerca dos impactos que o pagamento deste empréstimo pode gerar no orçamento público. Ele destaca que o empréstimo pode chegar à quase R$70 milhões, com os juros, sendo o valor significativo. Bruno argumenta que a falta de organização poderá comprometer vários setores de serviços básicos à população.
Em ofício, o vereador cobra respostas do governo municipal em caráter de urgência, entre os questionamentos o vereador aborda; ”Existe valor provisionado para este pagamento? ”, ”De que forma os servidores públicos poderão ser atingidos quanto ao recebimento de seus salários? ” e ”Que segurança nós temos de que os serviços básicos, como saúde e educação, não serão afetados?”.
Até o momento, segundo o vereador, o Governo Municipal ainda não havia dado respostas sobre os questionamentos. Na noite de hoje, 12 de maio será realizada uma sessão extraordinária para a decisão acerca da aprovação do empréstimo.