});
Home / Noticias / Destaque / Abertura da Semana da Agricultura Familiar em Teixeira de Freitas reúne autoridades e produtores

Abertura da Semana da Agricultura Familiar em Teixeira de Freitas reúne autoridades e produtores

Com a presença de autoridades do município, foi aberta na manhã desta terça-feira (13), a abertura da Semana da Agricultura Familiar, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

Segundo dados do IBGE, no Brasil, há mais de 4 milhões de estabelecimentos familiares rurais. A renda do setor responde por 33% do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário e por 74% da mão-de-obra empregada no campo. Sabendo da importância dessa atividade, o secretário de Agricultura, Dorivaldo de Almeida Neves, fez a abertura oficial e destacou o fortalecimento da agricultura familiar no município.

“Será uma semana de vários eventos envolvendo a Secretaria e os diversos parceiros, neste primeiro momento queremos convidar a imprensa para apresentar tudo que vendo sendo realizado e também destacar a programação que iremos realizar, pois até o domingo teremos atividades”.

Durante esta manhã contou ainda com apresentação do Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT) pela agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste Araildes Martins. “Nós pensamos em realizar esta fala no sentido de dá mais visibilidade ao Plano que iniciamos em 2016, a partir daí atuamos na execução e hoje estamos neste evento para fazer também uma prestação de contas das atividades e destacar a mandiocultura, através de nossa apresentação”.

O produtor rural José Nilton, que também atua na Associação de Pequenos Produtores, esteve durante a abertura da Semana. “Estou aqui para representar a Associação e levar ainda mais conhecimento tanto para mim quanto para os demais associados, na programação deste evento estaremos aguardando com expectativa a entrega das máquinas que são fundamentais para o trabalho no campo”.

A programação do evento segue até do domingo (18) e conta diversas atividades como palestras, ações e a entrega de equipamentos agrícolas. “Esperamos que todos participem dessa semana e perceba o valor da contribuição da agricultura familiar para nossa região e para o nosso país”, convidou o Secretário.

INFORMAÇÕES – Câmara Municipal

Facebook Comments