Alexandre Guerra Lança Sua Pré-Candidatura A Deputado Federal Pelo PEN (PATRIOTA)

 

Eleito recentemente para o Grupo Operacional da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública, Alexandre Guerra filiou-se ao Partido Patriota ( antigo PEN ) e após inúmeras reuniões com algumas lideranças locais, colocou seu nome a disposição como pré-candidato a deputado federal pelo estado da Bahia.

O Lançamento oficial da sua pré-candidatura aconteceu no último sábado, dia 10 de Março, no auditório do Shopping Teixeira Mall na cidade de Teixeira de Freitas, e contou com a presença de populares e lideranças políticas regionais.

Portal Opinião Pública esteve no evento e entrevistou o jovem político acerca de sua candidatura.

Opinião Pública: Como você se define nessa tarefa de ser pré-candidato a um dos cargos mais importante da Bahia?

Alexandre Guerra: Bom, sou filho dessa cidade, nascido e criado em Teixeira de Freitas, neto do honrado e saudoso Pedro Guerra, homem Simples e Justo, que sempre sonhou com uma Teixeira de Freitas Melhor, mais justa e com oportunidade para todos. Eu encaro essa tarefa como mais um dos muitos desafios que já vivi na minha vida! Nada nunca foi muito fácil pra mim,  mas encarar os desafios de frente sempre foi algo que gostei de fazer!

Opinião Pública: Conte um pouco da história politica de sua família!

Alexandre Guerra: Meu avô Pedro Guerra ajudou a construir essa cidade assim como tantos  outros trabalhadores que sempre acreditaram que um dia Teixeira de Freitas seria Grande e Progressa. Meu avô doou o terreno do Hospital Santa Rita, ajudou a construir a 1° Igreja da nossa cidade, ajudou a construir a 1º delegacia de Policia Civil,doou os lotes onde hoje é o Bairro Teixeirinha, foi vice-prefeito de Teixeira de Freitas e vice-prefeito de Alcobaça. Eu respeito muito a história política das outras famílias tradicionais da nossa cidade e região, e entre essas famílias certamente os “Guerras” são parte importante no progresso. Minha vontade é ajudar a retomar esse progresso.

Opinião Pública: Por quê o PEN ( PATRIOTA )

Alexandre Guerra: É uma sigla nova, tem bons nomes, pensa e tenta através de sua militância de centro direita em construir uma nova forma de fazer da política um eficaz meio de mudança, principalmente mudança coletiva. A população tem mostrado que a tática do “rouba mas faz” já não funciona como antes. Fazer pelo povo ou ser honesto, não dese ser encarada como qualidade, mas uma obrigação de todo aquele que pôr o seu nome a disposição da população.

Opinião Pública: Essa é sua primeira reunião com o seu grupo de articuladores! Haverá novas reuniões?

Alexandre Guerra: Sem a menor sobra de duvida! Estou trabalhando junto de pessoas capacitadas e comprometidas em fazer uma campanha limpa. Não vamos usar a prática de “desconstrução” dos adversários. Quero me estabelecer como opção de escolha para essa gente que à décadas vota e acaba se arrependendo, porque os políticos tradicionais raramente honram seus compromissos. Meu Avô sempre dizia que um homem muito mais do quê ter palavra, precisa honra-la!  Quero merecer o voto de Teixeira e região, pelos projetos que irei apresentar durante minha campanha, e estou trabalhando dia e noite. Agora mesmo estou indo a Salvador tomar posse como membro eleito da Ouvidoria da Defensoria Pública.  Justiça Social será uma das minhas bandeiras. 

Opinião Pública: Algo mais que queira acrescentar Alexandre Guerra?

Alexandre Guerra: Sim! Quero contar a breve história de minha Família, quero falar um pouco de mim nesses meses que antecedem a eleição! Falar do meu carinho por essa terra, da minha fé, das minhas esperanças, dos meus projetos. Falar de mudança… Mas mudança de verdade! Mostrar a todos a minha disposição em lutar por essa cidade e essa região que meu avô me ensinou a amar.

Assumir com cada um de vocês meu compromisso de buscar as melhorias coletivas, não para um, ou dois cidadãos……Mas para todos nós!

 

Por: Opinião Pública/ Léo Feitosa

Apoio Pagina:

Gelo filtrado e AmericanIce

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.