Mais de 100 pessoas do município Nova Viçosa participaram do Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Viçosa em parceria com o Governo do Estado realizou nesta sexta e sábado, 09 e 10 Março, de 2018, o Mutirão de Cirurgias de Catarata dos pacientes deste município.

A catarata é uma opacidade do cristalino, uma espécie de lente natural do olho. Os indivíduos portadores da catarata apresentam a visão nublada, como se olhassem por uma janela embaçada ou enevoada, dificultando as tarefas cotidianas, como ler, dirigir um carro ou até mesmo interpretar a expressão das pessoas.

No município de Nova Viçosa tivemos um quantitativo significativo de pessoas diagnosticadas como portadoras, para tanto tivemos como ajuda a Coordenação da Atenção Básica a qual realizou o mapeamento de todos os pacientes do município que aguardavam tal procedimento.

Após o diagnóstico feito pelo oftalmologista através de exames detalhados que foi indicado o tratamento especifico para cada tipo de catarata. Além do mais o município assegurou a estes pacientes os exames preciso para a realização da cirurgia.

Foram oferecidos atendimentos de triagem para pacientes a partir de 60 anos ou com idade inferior. E por fim com a confirmação do diagnóstico, os pacientes estão sendo encaminhados para a cirurgia de catarata nesta sexta-feira por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O secretário Geraldo Magela destacou que o mutirão tem por finalidade a redução das filas de espera de cirurgia de catarata, visto que muitos pacientes aguardavam há algum tempo!  Ainda neste sentindo ressalta que buscará parcerias para eventos como este que assegura aos munícipes oportunidades de usufruir tratamentos de qualidade e de forma responsável.

Segundo Magela, mais de 100 pessoas do município de Nova Viçosa foram atendidas no mutirão que aconteceu em Teixeira De Freitas sendo moradores de Posto Da Mata, Helvécia, Argolo, Colônia Nova e Nova Viçosa sede.

Apoio Pagina:

Purinox Serviços em Inox(73)3013 8639

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.