Todos contra asdrogas PROERD TERÁ AULA INAUGURAL DIA 20/03 em Itabatã

 

O Município terá mais uma importante ferramenta para o combate às drogas: na próxima terça-feira, dia 20, será ministrada em Itabatã a aula inaugural do PROERD – Progra5ma Educacional de Resistência às Drogas. A aula será às 14h, no auditório do Sebrae, ao lado da subsede da Prefeitura, e está inserida na programação da Caravana da Justiça Social. A ação tem o apoio a Prefeitura de Mucuri.

continua depois mídia:

99987 9685 alemão, 99989 6874 carla.

O palestrante será o coordenador setorial do PROERD do 13º Batalhão de Ensino Instrutivo e Capacitação (BEIC), capitão Luiz Cláudio. Também estão confirmadas as presenças do comandante da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Anilton Silva de Almeida, e do coordenador do PROERD da 89ª CIPM, capitão Fabiano Santos Lima, além de diretores escolares, coordenadores, professores e alunos da rede de ensino. A aula inaugural é aberta a toda a população.

O QUE É O PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias. A missão principal é ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, livre do uso de drogas e de práticas violentas.

O PROERD visa ainda estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar, permitindo que os adolescentes e jovens enxerguem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

apoio página:

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.