Derrota de Federer faz Nadal voltar a ser o número 1 do mundo no tênis

Suíço foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Miami.

Estados Unidos – Após dois títulos em sequência, num grande início de temporada, Roger Federer sofreu neste sábado sua segunda derrota seguida em 2018. Logo em sua estreia no Masters 1000 de Miami, onde defendia o título, o suíço foi surpreendido pelo australiano Thanasi Kokkinakis ao levar uma virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/7 (4/7).

A inesperada derrota terá uma dura consequência para Federer. Ele perderá a posição de número 1 do mundo para o espanhol Rafael Nadal. Como defendia o título em Miami, o suíço precisava ao menos chegar às quartas de final para garantir a liderança do ranking. Nadal retomará a ponta mesmo sem jogar desde o Aberto da Austrália, único torneio que disputou neste ano.

Federer perdeu a segunda consecutiva porque vinha de revés na final do Masters de Indian Wells. No domingo passado, ele foi vice-campeão ao ser superado pelo argentino Juan Martín del Potro. O tenista da Suíça não sofria duas derrotas em sequência desde o fim de 2014, quando perdeu a decisão do ATP Finals e, depois, a estreia no confronto da final da Copa Davis.

Apoio Pagina:

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.