Secretaria Municipal de Agricultura inicia PAA nessa segunda e vai até 30 de novembro

A secretaria Municipal de Agricultura começou nesta segunda-feira, 16 de abril a execução do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, adquirindo produtos de qualidade oriundos do próprio município, vindo do campo, fazendo intercâmbio com os agricultores, ajudando na renda familiar.

Os produtos serão doados para as entidades assistenciais cadastradas no programa, e elas doam para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, garantindo uma alimentação saudável e de qualidade. Entre as entidades atendidas estão a Pestalozzi, o Lar dos idosos, O centro Nosso Lar, Pastoral da Criança, Gapo, Igrejas, Ong Paspas, dentre outras.

Continua depois Mídia

Beneficiários – Produtores, agricultores familiares, beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), bem como agricultores, pescadores artesanais, silvicultores, extrativistas, indígenas, membros de comunidades remanescentes de quilombos e agricultores assentados e acampados.

Segundo o secretário Dori Neves esse trabalho dá inicío a uma longa jornada da Secretaria que está buscando meios pelos quais haja interação com o homem do campo que lida com a terra e precisa de apoio para bem desenvolver seu ofício.

[wzslider autoplay=”true” transition=”‘slide'”]

Katiane Rosa, coordenadora do PAA de Teixeira de Freitas ela garante que o trabalho tem sido constante e que o secretário não tem medido esforços para seu melhor desenvolvimento, facilitando a vida do home do campo.

Veja o vídeo da coordenadora Katiane Rosa:

 

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.