Henrrique Dourado marca, Diego Alves opera milagre, e Flamengo abre vantagem na copa do Brasil

O Flamengo entrou em campo com a ideia de ratificar a evolução. Encarando a Ponte Preta pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Rubro-Negro enfrentou situação inusitada: o Mais Querido não pôde ter torcida nas arquibancadas, por conta de punição sofrida pelo clube paulista. Ainda sem nenhum flamenguista para a apoiar, o Mengão venceu a partida por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado.
Continua depois mídia


O jogo

Sem Diego, o Flamengo voltou a jogar com dois armadores em linha, sem que um se aproximasse mais da área, como fora feito na partida contra o Ceará. Lucas Paquetá e Everton Ribeiro ficaram responsáveis pela criação, com Vinicius Júnior e Geuvânio nas pontas.

Com tais peças, o Fla começou a partida de forma ofensiva, com um grande volume de troca de passes, para se manter controlando o adversário. O Mengão não demorou a balançar as redes: após cobrança de falta vindo da esquerda, o zagueiro Léo Duarte subiu mais que todo mundo e testou bem para o gol. Porém, o tento foi anulado, pois o juiz assinalou infração do camisa 43.

A chance impugnada não desanimou o Mais Querido. Pelo contrário. O Flamengo se manteve no ataque, investindo principalmente nas arrancadas de Vinicius Júnior. Como tem sido cada vez mais comum, o meia Lucas Paquetá se mostrava muito participativo e tentando fazer a jogada diferenciada para quebrar a defesa adversária.

Apesar da tentativa de pressionar a Ponte Preta e manter a bola no ataque, poucas chances de gol foram criadas. Mas quando o Rubro-Negro o fez, foi com excelência, e terminou com o nono gol de Henrique Dourado na temporada. Everton Ribeiro cortou a zaga em passe na medida para Paquetá. O camisa 11 apenas de dois toques na bola para deixar o Ceifador na pequena área, que só completou e correu pro abraço.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

⚽️ DOURADO!

Ponte Preta 0x1 FLAMENGO.


6 Encontro de violas e violeiros
Dia 19 de maio

Local: Território bar e petiscaria

Rua Sagrada Familia 447 Bela Vista

Reserve já sua mesa: (73) 9 9943 6980 / 99992 7093.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.