Moradores do bairro Mirante do Rio voltam à protestar e interditam o acesso ao bairro, em Teixeira de Freitas

Moradores do bairro Mirante do Rio voltam à protestar e interditam o acesso ao bairro.

Teixeira de Freitas-Ba, vive mais uma noite de protestos por conta das promessas não cumpridas do Prefeito Temoteo Alves de Brito.

Como anunciado na semana passada, os moradores do bairro Mirante do Rio, cumpriram a promessa de realizarem um protesto ainda maior do que aquele que foi realizado no último sábado, dia 28 de março.

Na última, quarta-feira, 02 de maio, por volta das 18:00hrs os moradores do bairro voltaram a atear fogo em pneus, colchões velhos, pedaços de madeira, e desta vez compostos por um numero bem maior, o grupo protestou contra o descaso imposto pela gestão pífia do prefeito Temoteo Brito.

População reclama das condições das ruas no bairro, que em virtude das recentes chuvas veio a se tornarem intransitáveis, uma vez que as mesmas não foram contemplada com o tal “Projeto de 100 ruas Asfaltadas” do atual gestor que garantiu em campanha, que iria asfaltar até 80% da sede do município.

 

A rua que foi interditada pelos moradores, é na verdade a avenida principal de acesso a da FASB no Campus II , do bairro Mirante do Rio, Av. General Salgado Viana.

Não são poucos os relatos de moradores e estudantes, de que a falta de infraestrutura na avenida tem contribuído muito até mesmo para a prática criminosa de elementos que cometem assaltos naquela região.

[wzslider autoplay=”true” transition=”‘slide'”]

” A dificuldade que temos de transitar aqui nessa avenida facilita os bandidos de cometerem assaltos! Estudantes e moradores já foram assaltados nessa avenida” afirmou uma moradora do bairro.

” Avisamos desde a semana passada que iriamos realizar esse protesto, mas o Sr. Secretário Tabajara e o prefeito Temoteo Brito, estão brincando com a cara dos moradores, ou esperando chegar mais próximo da eleição pra trazer o asfalto junto com os candidatos a deputados deles, mas o povo não é besta, queremos o asfalto e queremos logo! “ afirmou o um comerciante da localidade.

Os moradores organizaram o protesto através de grupos de whatsapp, e apesar do problema persistir há anos, o atual prefeito havia prometido que asfaltaria a rua ainda nesse primeiro semestre, com base no cronograma do projeto de asfaltamento de mais de 100 ruas apresentado a população ainda em junho de 2017.

Passaram-se quase 1 ano, e o prefeito não asfaltou se quer metade disso.

Os moradores ainda ressaltam que o acumulo de água e lama prejudica o tráfego na avenida, além de proporcionar a proliferação de mosquitos, e o aparecimento de ratos e baratas, o que pode causar surgimentos de vetores e transmissores de doenças infectocontagiosas, haja vista o acumulo de lixo no local.

De acordo com os moradores, o serviço de coleta de lixo já deixou de ocorrer na área devido aos transtornos no acesso.

Estamos cansados de ver esse prefeito prometer e prometer e nunca cumpri! Esse homem não tem palavra? Cadê os tais vereadores que vivem fazendo pedidos e mais pedidos? Pagamos uma fortuna para eles ficarem gastando papel na Câmara Municipal de Vereadores, sim porque é isso que eles fazem, apenas gastam papel fazendo pedidos que sabemos não server pra nada! Queremos ver a cor do asfalto que o Sr. Temoteo prometeu! ”

A policia militar e o corpo de bombeiro estiveram no local para amenizar os ânimos mais exaustados e evitar que eventuais incêndios aconteçam em virtude das chamas causadas pela queima dos matérias utilizados no protesto.

Até o momento nenhum representante do poder executivo se fez presente no local para dar um posicionamento acerca das reivindicações dos moradores do bairro Mirante do Rio.

Por: Opinião Pública/ Léo Feitosa/ Fonte: Moradores do Bairro Mi

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.