Emfermeiros e técnico enfermagem do município de Teixeira de Freitas fazem reciclagem

Secretaria de Saúde promove treinamento de feridas e curativos para enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde de Teixeira de Freitas participaram, na quarta e quinta feira (13 e14), do treinamento sobre feridas e curativos, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do Programa de Educação Permanente.

Continua depois mídia

A capacitação, que aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde faz parte do programa de capacitação que promove periodicamente capacitações para os profissionais. O treinamento de curativos foi ministrado pela enfermeira Gisely Alcântara, que faz parte da comissão de curativos da Secretaria de Saúde. A intenção é capacitar os profissionais para aplicação de curativos especiais, já que são necessários domínio e conhecimento científico para o acompanhamento e tratamento eficaz de pacientes com feridas crônicas.

O Programa de Educação Permanente é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que conta com uma equipe responsável pelo desenvolvimento de ações e cursos ao longo do ano. A coordenadora do Programa Educação em Saúde, Natália Laviola, destaca que a intenção é fortalecer a educação continuada, para que o atendimento à população melhore cada vez mais. “Conforme preconiza o Ministério da Saúde, estamos capacitando os profissionais, para que o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde continue melhorando.” Destacou Natália.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.