Candidatos os cargos de Deputados estaduais e federais do Extremo Sul participam de debate promovido pela faculdade Pitágoras

Foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, às 19h, o debate eleitoral promovido pela Faculdade Pitágoras, em Teixeira de Freitas, com os candidatos a deputado estadual e federal do Extremo Sul.

Na terça-feira dia 25, compareceram os candidatos à Assembleia Legislativa da Bahia, Pedro Vailant (Patriotas), Robinho (PP), Marta Helena (PSDB), Gean Prates (PTB), Leonardo do Sindicato (PC do B) e Lucas Bocão (PPL), que no primeiro momento, fizeram suas considerações iniciais, depois, responderam as perguntas, quatro cada, elaboradas pelos discentes do curso de direito; duas perguntas feitas pela plateia; em seguida, os candidatos tiveram 2 minutos para fazer as considerações finais, dentre os temas abordados, estavam, saúde, desenvolvimento econômico, reforma previdenciária e desemprego na Bahia. Além disso, falaram sobre legalização do porte de arma, e minorias: LGBT, negros, índios e quilombolas.

Na quarta-feira dia 26 foi a vez dos candidatos ao cargo de deputado federal, compareceram os candidatos, Marcos Lemos (Rede), Údurico Júnior (PPL), Caio Checon (SOLIDARIEDADE), Carlos Vigilante (PSOL) e Pastor Eunápio Viana (PSC). Como no debate anterior, os candidatos tiveram o tempo estipulado para apresentar suas propostas sobre os temas abordados que foram, educação, desenvolvimento turístico e agrícola, priorização do orçamento da união e segurança pública.

Segundo o dr. Osmundo Nogueira, o debate teve como objetivo disseminar ideias entre o corpo acadêmico sobre um tema tão polêmico e necessário no país.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.