Teixeira de Freitas: Fórum discute expansão do turismo na Costa das Baleias

Diretrizes e estratégias para o desenvolvimento da atividade turística na Costa das Baleias foram discutidas durante a 3° reunião itinerante do Fórum Estadual do Turismo, realizada nesta quarta-feira (22), em Teixeira de Freitas.

Promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o encontro teve a presença de gestores públicos, empresários, investidores e lideranças políticas de oito municípios. Em comum, o interesse pela definição de ações que potencializem o turismo como ferramenta para o desenvolvimento econômico da região.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, fez breve explanação sobre as ações implementadas nos últimos três meses para promoção da Bahia nos principais mercados emissores de turistas, ampliação da conectividade aérea e da infraestrutura, dentre outros itens.

Fausto Franco destacou ainda a importância do evento para troca de informações e diagnóstico das prioridades da Costa das Baleias. “Estamos atentos às demandas dessa importante região, para trabalhar – de forma integrada – com as demais secretarias estaduais, a fim de incrementar o desenvolvimento econômico”, disse.

INFORMAÇÕES: TEIXEIRA HOJE

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.