Luciano Mota pré-candidato a prefeito de Prado fala do projeto 2020 para sua cidade

Em entrevista a redação do Foco de Notícias o pré-candidato a prefeito do Prado Luciano Mota fala da sua relação com a cidade:

“O Prado é a cidade dos meus pais há mais de 8 anos e há 5 anos se tornou também a minha cidade, onde trabalho e convivo diariamente, onde tive a oportunidade de conhecer os quatros cantos da cidade e olhar de perto os problemas que nós moradores enfrentamos.

Porque é pré-candidato? “Não sou político de carreira, sou um cidadão comum que se colocou como um pré-candidato a Prefeito do Prado pelo desejo de mudança, vontade de transformar e contribuir para o crescimento daquele município.”

Quais são as bandeiras que irá levantar na sua pre-campanha? “Dentro da realidade que acompanhamos no dia a dia dentro do município uma das bandeiras que estaremos levantando é a do Turismo sustentável e contínuo de forma mais profissional. O Prado como uma cidade de porte turístico precisa de ajustes para que ela entre de fato no cenário Nacional do Turismo.”

“Outra bandeira que também será levantada nessa campanha é a da Agricultura Familiar como fonte de renda e geração de empregos para atender as comunidades rurais que precisam ser assistida de forma mais organizada. Também iremos focar na inclusão social, sabendo que já existe diversos programas do governo Federal e Estadual e implantaremos esses projetos no município voltado aos jovens gerando oportunidades.”

“Trabalharemos em favor da biodiversidade e meio ambiente. O Prado tem uma das maiores faixas litorâneas do estado e entre eles o Parque Nacional do Descobrimento, então o meio ambiente precisa sim, ser cuidado e preservado. Outra bandeira que também será levantada é da valorização do artesanato e cultura local, atendendo as comunidades indígenas e artesãs do nosso município que tem uma contribuição muito forte para o comércio local, então esse é um ponto que defenderemos.”

“Também tem a Saúde, uma área que atuei no município mais de 3 anos como secretário de Saúde, pude ver de fato quais são os grandes problemas e dificuldades nessa área. Nesses quase 4 anos conseguimos elevar a qualidade da saúde do município e sabemos que como gestor poderemos fazer muito mais através da regionalização e fortalecimento regional para promover a sustentabilidade da nossa cidade, distritos e comunidades.”

“A Educação será um ponto muito forte na nossa bandeira, por valorizar a base que a educação é para as demais coisas. Investiremos na educação, na qualificação técnica, qualificação da mão de obra e capacitação dos jovens, como projetos de capacitação continuada e outras linhas que irão ser atendidas.”

“Existe um deficit muito grande de proteção policial na nossa cidade, entendo que precisamos melhorar a segurança pública no Prado, como também nos distritos, alguns até não são assistidos pela Polícia, então é parte do meu projeto criar uma guarda municipal mais efetiva e organizada para potencializar a segurança na cidade.”

Como resolver as questões emergenciais da cidade? “Estou me posicionando como pré-candidato por acreditar que tem como melhorar nossa cidade, para isso será necessário fazer revolução na administração, buscando investimentos para geração de emprego e renda, uma transformação no planejamento, nos ajustes fiscais e criar um direcionamento nas questões emergenciais dentre elas melhorar a iluminação pública, limpeza pública, acessibilidade, humanização nos atendimentos públicos, vamos estruturar nossa cidade para o turismo mundial. Eu acredito que junto com a população poderemos construir o Prado que queremos viver.”

Vai compor com algum grupo? Eu Luciano Mota seguirei uma linha de renovação na politica publica, onde nossa bandeira será “Menos politicagem e mais trabalho.”

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.