Bastidores Políticos: SAMUEL JUNIOR e ALEX SANTANA dizem que o PDT ficará com lideranças evangélicas em Teixeira de Freitas

Vasculhando os bastidores da política, ao que tudo indica o PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Teixeira de Freitas ficará com seguimento evangélico.

Samuel Junior ( Deputado Estadual)
Valdomiro Pereira ( Líder das Assembleias de Deus da Bahia )
Arnaldinho ( Vereador )

O comando do partido atualmente no município e no extremo sul foi acordado com a direção estadual que estará por conta do deputado estadual Samuel Junior, o mesmo relatou em algumas conversas com lideranças que o partido ficará com o grupo político da Assembléia de Deus (que tem como presidente, pastor Otávio Rendeiro), na pessoa do Vereador Arnaldinho, e ao que tudo indica nomes grandes estão em avaliação para compor a diretoria do partido, um exemplo é Laudinho do Sindicato, que vem sendo um dos principais articuladores da campanha de Arnaldinho.

O que desperta curiosidade são os nomes que desejam filiar-se, o que é ótimo pois há uma possibilidade do partido fazer de três a quatro vereadores dependendo da conjuntura que vai ter, o que vai ser muito importante pois é esperado que as pessoas venham para somar, como a candidatura feminina que também vem para fortalecer o partido, para quem sabe o PDT tenha o maior número de vereadores eleitos. Tem se falado muito também sobre a questão do partido PSC, que perdeu 70% de suas filiações, especula-se que algumas dessas pessoas filiem-se ao PDT a convite do deputado Samuel Junior.

Para as eleições de 2020, especula-se que o PDT já garantiu que terá candidatura própria para prefeito, assunto que também ainda vem sendo discutido nos bastidores. Pode ser que surja ao partido mais um nome importante aqui de Teixeira de Freitas para candidatura, nome que ainda esta em discussão e será revelado.

A saída do vereador Arnaldinho do PT ( Partido dos Trabalhadores), ainda é uma incógnita, apesar de que oque se comenta é que o mesmo só aguarda uma oportunidade para a filiação ao PDT, tentamos contato com o mesmo para apurar a questão, porém sem sucesso.

Vereador Arnaldinho

Mas oque se diz é que existe sim uma possibilidade de saída, não só do vereador mas também dos filiados que compõem o grupo, oque possivelmente vai gerar uma filiação em massa ao partido PDT, do qual foram eleitos, Samuel Junior e Alex Santana.

Vale enfatizar que há também uma nova questão eleitoral, que determina que não existirá mais coligação entre partidos, mas sim somente coligação entre o partido, a competição será entre um único referido partido, assuntos que muitos políticos ainda não entendem.
Oque se nota é que a política está fervendo, e que nos bastidores os grupos tem buscado se posicionar, alguns em alvoroço, outros em oculto, mas sem querer perder a vez no pleito de 2020.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.