Frente fria avança sobre áreas da Bahia com risco de chuvas fortes

Uma frente fria avança sobre áreas dos estados da Bahia a partir desta quarta-feira (05) e pode provocar chuva forte ao longo do dia. Elas devem, inclusive, acontecer acompanhadas de ventos intensos.

“Este sistema tem potencial para provocar chuva forte, com raios e ventania em vários locais do litoral dos dois estados. A chuva pode causar problemas em Salvador e em Aracaju nos próximos dias”, destaca a Climatempo.

Ainda segundo a empresa meteorológica, as demais áreas do litoral Leste do Nordeste têm previsão ao longo do dia de pancadas de chuva de curta duração e sem expectativa de raios.

Tanto o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) quanto as previsões da Climatempo apontam que as chuvas devem seguir pelos próximos dias nas áreas litorâneas da Bahia e Sergipe, inclusive com alertas.

“A situação é de alerta para o grande aumento da chuva. As duas capitais (Salvador e Aracaju) podem ter problemas com alagamentos durante a quinta-feira”, destacou a Climatempo. A temperatura fica mais baixa.

Os ventos vão ser fortes na costa Leste do Nordeste nos próximos dias. “O mar fica bastante agitado e os navegantes devem redobrar os cuidados, além de ter atenção com os avisos da Marinha”, informou a Climatempo.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.