vereador mata Prefeito mineiro a tiros

O prefeito de Naque, cidade do Vale do Aço, próximo a Ipatinga, Hélio Pinto de Carvalho, “Hélio da Fazendinha” (PSDB), foi morto a tiros na manhã deste sábado, 13 de julho, pelo vereador Marcos Alves Lima, o “Marquinhos do Depósito” após uma discussão envolvendo um terreno.

Segundo matéria publicada no Jornal Estado de Minas, o prefeito e o vereador já tinha desavenças e neste sábado, começaram uma discussão depois que Marquinhos tentou instalar uma porteira em um terreno que havia comprado para abrir um loteamento. O terreno fica ao lado de uma área da prefeitura onde funcionários da prefeitura tinham jogado entulho.

O prefeito e o vereador começaram e durante o bate-boca o prefeito agrediu o  vereador com um chicote usado para bater em cavalos. O vereador chegou a alertar o prefeito que estava armado, mas a briga não parou. No calor da discussão, Marquinhos do Depósito sacou a arma e atirou.

Alvejado por quatro tiros, o prefeito chegou a ser socorrido para um hospital de Ipatinga, mas não resistiu. Após atirar no prefeito o vereador entrou no carro e fugiu, foi preso pouco tempo depois próximo a Governador Valadares. A arma usada para matar o prefeito ainda estava com ele.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.