Vídeo: Seis veículos de prestadora de serviço à Veracel são incendiados durante conflito com sem terra em Eunápolis

Nesta terça-feira, dia 2 de julho, um grupo de trabalhadores sem terra entrou em confronto com funcionários de uma empresa de segurança patrimonial que presta serviço à Veracel, com sede em Barrolândia, distrito de Belmonte.

O atrito entre os trabalhadores e os vigilantes aconteceu numa fazenda da empresa papeleira em Eunápolis. Um dos vigilantes filmou parte da ação e nas imagens alguns sem terra mais exaltados aparecem destruindo os veículos dos seguranças e expulsando-os do local.

Informações dão conta que um dos vigilantes foi ferido na cabeça, recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Eunápolis (HRE) e passa bem. Seis veículos da empresa GPS vigilância foram destruídos.

Durante o vídeo também é possível ouvir um dos trabalhadores falando que a Veracel estaria querendo plantar eucalipto em todas as terras da região. Informações que os vigilantes teriam efetuado disparos de arma de fogo antes do conflito não foram confirmadas.

Aguarda-se para os próximos dias informações oficiais por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), órgão que os manifestantes seriam ligados e também da empresa de vigilância.

INFORMAÇÕES – Radar101online

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.