A Incrível Máquina de Livros chega a Teixeira em Setembro

A Incrível Máquina de Livros segue viagem pelo Brasil e chega na Bahia. Fotos: Ascom

Já pensou se existisse uma invenção capaz de transformar os livros já lidos em outros livros? Com certeza seria muito mais fácil ampliar o repertório de leitura. O que era sonho agora virou realidade graças ao projeto A INCRÍVEL MÁQUINA DE LIVROS,uma iniciativa da Infinito Cultural, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e com o patrocínio da Suzano. De forma inovadora, o projeto incentiva a leitura e a formação de leitores, atraindo a atenção do público pelo viés da fantasia e da imaginação.

A INCRÍVEL MÁQUINA DE LIVROS, que está viajando por nove cidades em seis estados brasileiros, chega na Bahia nas cidades de Teixeira de Freitas e Mucuri. Após passar por Suzano, Jacareí e Cabreúva (São Paulo), Anápolis (Goiás), Palmas (Tocantins) e Imperatriz (Maranhão), o município de Teixeira de Freitas recebe o projeto nos dias 4, 5 e 6 de setembro, de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça da Bíblia, e em Mucuri a ação acontece nos dias 9, 10 e 11 de setembro, de segunda a quarta-feira, das 10h às 18h, na Praça Olly Zaferino Koch (Praça Bradesco). Em 2018, a Incrível Máquina fez a alegria de leitores em 21 municípios de 13 estados brasileiros.

A ação acontece da seguinte maneira: A INCRÍVEL MÁQUINA DE LIVROS estará estacionada em locais públicos de cada cidade durante três dias consecutivos. O participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis – adulto ou infantil. Automaticamente, como um toque de mágica, aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. Vale lembrar também que os livros que as pessoas colocarem serão futuramente transformados para outras pessoas e por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

Programação:

Teixeira de Freitas (Bahia)

De 4 a 6 de setembro, quarta a sexta-feira, das 9h às 17h

Local: praça da Bíblia

Mucuri (Bahia)

De 9 a 11 de setembro, segunda a quarta-feira, das 10h às 18h

Local: praça Olly Zaferino Koch (Praça Bradesco)

INFORMAÇÕES – JornalOsollo

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.