Atlas da Violência: Teixeira de Freitas é a 9ª cidade mais violenta da Bahia, afirma o Ipea

A violência cresceu no Brasil nos últimos anos e a Bahia é um dos oito estados do país com destaque no Atlas da Violência dos Municípios: A pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), elaborada em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foi divulgada nesta terça-feira (5).

O levantamento analisou 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes em 2017 e fez um recorte regionalizado da violência no país. Os dez munícipios baianos apontados como os mais letais são os mesmo que apareciam na pesquisa do ano passado, mas houve mudanças na ordem.

Teixeira de Freitas ocupa a 9ª posição no ranking entre as cidades baianas, com taxa de 69,8 mortes para cada 100 mil habitantes. Eunápolis ainda faz parte da lista, mas, agora, na 5ª posição na Bahia com 82,8 morte para cada 100 mil/ hab.

Simões Filho voltou a liderar o ranking entre as cidades baianas, com taxa de 119,9 mortes para cada 100 mil habitantes. Na segunda posição aparece Porto Seguro, no Sul do estado, com 101,6 morte para cada 100 mil/hab, mesmo número do ano passado (101,7 mortes). Em seguida estão duas cidades da Região Metropolitana: Lauro de Freitas (com 99 mortes) e Camaçari (com 98,1 mortes).

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.