Estudantes de escolas municipais participam de palestra com técnicos do Projeto Baleia Jubarte

Um dia de troca de conhecimento para estudantes das escolas municipais Paz e Bem e Vereador Genivaldo Bispo nesta quinta-feira (22). A agenda foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Núcleo Pedagógico de Apoio a Educação Ambiental.

A coordenadora do Núcleo Pedagógico de Apoio a Educação Ambiental no município Rosana Gleide explicou como aconteceu o convite para a vinda dos profissionais do Projeto Baleia Jubarte. “Convidamos os técnicos do Projeto Baleia Jubarte, que sua sede é em Caravelas, para que eles pudessem realizar algumas palestras nas escolas municipais. O objetivo do Nape de Educação Ambiental é educando através dos alunos, suas famílias, a comunidade com relação aos problemas do meio ambiente e pensando nisso estamos realizando diversas atividades buscando levar mais conhecimento para este público”.

A profissional agradeceu a vinda destes profissionais. “A agenda dos técnicos do Baleia Jubarte é bem lotada, mas eles abriram a possibilidade de vir para nossa cidade e este tema que não faz parte do dia a dia dos alunos é de grande enriquecimento para nossos alunos”.

Fabio Fontes, que faz parte do projeto Baleia Jubarte em Caravelas, explicou sobre o trabalho que é realizado e da importância de trazer este tema para estudantes do município. “O projeto completa 30 anos de trabalho na conservação desta espécie na costa marítima do Brasil e de lá para cá vem crescendo com políticas públicas de conservação, do fomento ao turismo responsável, educação ambiental e aqui em Teixeira de Freitas viemos para trazer um pouco desse conhecimento e dessa vivência sobre a importância do trabalho para estas crianças e jovens”.

ASCOM – TEIXEIRA DE FREITAS

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.