Filhote de jaguatirica aparece em quintal de casa em Medeiros Neto

Um filhote de Jaguatirica foi encontrado no quintal de uma residência, na manhã desta quinta-feira, 1° de agosto, em um condomínio que fica próximo ao posto Novo Horizonte, em Medeiros Neto.

De acordo com a dona do imóvel, a presença do animal foi percebida pelos seus cães na garagem, por volta das 07 horas da manhã, momento em que seu esposo saía de casa para trabalhar. A jaguatirica foi encontrada ao lado do veículo.

Após prenderem os cachorros, eles acionaram a PM (190) e o Corpo de Bombeiros, mas nenhuma das equipes compareceu ao local.

O veterinário também foi informado, esteve no local e confirmou ser um filhote de onça jaguatirica.

Filhote de jaguatirica aparece em quintal de casa em Medeiros Neto

Visto que o animal poderia oferecer perigo, um empresário, vizinho ao condomínio, conseguiu capturá-lo e colocá-lo em uma gaiola, para aguardar a chegada dos Bombeiros, mas, segundo ele, horas depois, o animal conseguiu fugir.

Não obstante ao fato do bicho ter fugido, os moradores agora se encontram com medo, querendo saber de onde ele veio e, mais ainda, por saber que os pais podem estar perto.

NOTA

O site MedeirosDiaDia informa para a comunidade em geral que não matem o animal caso o encontrem novamente. Além de crime ambiental, o animal selvagem é considerado em extinção e não deve deve ser morto e, sim, capturado e levado a uma reserva.

INFORMAÇÕES – Medeiros dia a dia

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.