Marta Helena: 39 anos dedicados a cuidar do próximo

Nascida em 06 de Outubro de 1956, natural de Teófilo Otoni/MG, foi adotada por Teixeira de Freitas em 1977 (há 42 anos) juntamente com sua família, seu Pai Gabriel Archanjo Leal e sua Mãe, Maria Efigênia Ferreira.

Marta Helena Leal é uma figura bastante conhecida na cidade e na região, ela foi vereadora por dois mandatos, candidata prefeita em em 2016 e candidata a deputada estadual em 2014 e 2018.

Desde muito nova, aos 24 anos, iniciou sua missão em ajudar quem mais precisa. Seu trabalho voluntário iniciou-se em 04 de agosto de 1980, há exatos 39 anos.

O seu trabalho consiste em dar apoio e suporte a população na área da saúde.

Nossa redação entrou em contato com a mesma para saber mais um pouco sobre sua atuação nesse trabalho.

”Revendo a minha história, acredito que quem me conhece sabe que nunca busquei mandato para realizar meu serviço em prol do povo, e das vezes em que me coloquei em candidatura foi realmente buscando mais alternativas e condições de trabalhar por todos ainda mais; e baseado nisso ainda tenho esperanças de poder batalhar pelo bem estar da população, acredito que é possível atuar em uma política que não busca apenas o bem próprio, mas sim o bem em comum, realizando trabalhos com muita transparência e honestidade, ” disse…

Marta Helena nunca mediu esforços para trabalhar aos mais necessitados, por duas vezes estando vereadora ( a mais bem votada consecutivamente), ela se dedicou totalmente a população, segundo ela, se fosse preciso trabalharia por 24 horas seguidas, ela se colocava a disposição até mesmo quando a Câmara estava fechada.

”É extremamente gratificante realizar esse trabalho, a recompensa que recebo é a gratidão e o respeito estampado no olhar de cada um que consegue resolver suas situações por meu intermédio, isso não tem preço” disse…

Por conta de tantos anos de trabalho, Marta Helena sempre foi intitulada uma mulher de muita garra e fibra, um exemplo de força e superação.

A população teixeirense conhecedora da trajetória de Marta Helena reconhece que ela sempre se preocupou em defender os interesses da população, independente de mandato político, e nesses quase 40 anos de história ela sempre se voltou ao povo, independente de resultado negativo ou positivo Marta Helena sempre retornou ao seu trabalho voluntário que ela faz com muita dedicação, oque deveria servir de exemplo para tantos outros atuantes no cenário político, que quando precisam de seus votos estão a disposição, mas quando passa a política deixa o povo a mercê, a própria sorte.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.