PRÉ-SELEÇÃO DO BOLSHOI EM TEIXEIRA DE FREITAS BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES NO SUL E EXTREMO SUL DA BAHIA

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil irá selecionar novos talentos em Teixeira de Freitas no dia 29 de agosto, com realização da Casa de Cultura através da prefeitura municipal, a pré-seleção acontece pela primeira vez na cidade e já conta com um expressivo número de participantes, um recorde de 267 inscrições no Sul e Extremo Sul da Bahia, ultrapassando cidades adjuntas Itabuna e Porto Seguro.

Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 19 a 21 de outubro em Joinville/SC.

De acordo com Luciana Pires, intermediaria no contato da Escola do Bolshoi no Brasil aqui no sul do estado, “a escolha de Teixeira Freitas é pela qualidade de seu encantador trabalho com as turmas de Balé. A princípio pensávamos fazer apenas em Itabuna, como no ano passado e em Porto Seguro, aí então conhecemos o trabalho da Casa da Cultura e resolvemos incluir Teixeira pelo potencial de suas escolas de Balé”.

Pires, Herbert Chagas, Luciana Pires e Hermon Freitas

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial da companhia russa, transferindo a outros países o seu método de ensino de balé, a metodologia Vaganova. Localizada na cidade de Joinville/SC, tem a missão de formar artistas cidadãos.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência.

As inscrições ainda estão abertas, mas encerram em 25/08, ainda da tempo de participar, os interessados devem acessar o site da escola BOLSHOI, https://www.escolabolshoi.com.br/,

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.