Presidiários reformam escolas e órgãos públicos em Nanuque

A Escola Estadual União Beneficente, localizada no Bairro Vila Esperança na cidade de Nanuque MG, foi beneficiada na manhã da última quarta-feira (21), com a mão de obra carcerária.

Segundo informações, uma parceria entre a Vara de Execuções Penais da comarca de Nanuque, e o Departamento Penitenciário do Estado de Minas Gerais, vem, há algum tempo, utilizando mão de obra de presidiários para execução de trabalhos em diversos órgãos públicos, uma forma de reinserir aos poucos, parte dos indivíduos privados de liberdade à sociedade.

Segundo o diretor do Presídio Regional de Nanuque, Sr. Vinicius Pinas, ” É preparando o indivíduo pela profissionalização (mão-de-obra qualificada), pela segurança econômica que vai adquirindo, pela ocupação integral do seu tempo em uma atividade útil e produtiva e, pelo reconhecimento dos direitos  e deveres, das responsabilidades e a dignidade humana que se obterá o ajustamento ou reajustamento desejado”.

Cada indivíduo privado de liberdade inserido no programa de mão de obra carcerária, faz jus à remição de pena, ou seja, a cada três dias trabalhados, menos um dia da condenação imposta a cumprir.

INFORMAÇÕES – MedeirosNeto.com

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.