Bombeiros militares realizam oficina de primeiros socorros em Itanhém

A missão do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de promover a cultura da prevenção por meio de ações comunitárias prossegue.

Dessa vez, quarta-feira (18), foi no Colégio Polivalente de Itanhém, que compõe a rede estadual. Uma oficina de primeiros socorros foi ministrada para alunos do ensino médio nos turnos matutino e vespertino.

No Colégio Polivalente de Itanhém

Foram executadas práticas como desengasgo, imobilização de fraturas, estancamento de hemorragias, convulsão, desmaio, massagem cardíaca entre outros temas relevantes para o contexto dos jovens estudantes.

Uma equipe formada por nove bombeiros interagiu de forma dinâmica e com linguajar simples, colocando os estudantes preparados para as atitudes a serem tomadas frente aos acidentes, antes da chegada do socorro especializado.

Alunos do ensino médio receberam instruções

Foi imensa satisfação contribuir com a escola onde estudei na juventude e onde também tive o privilégio de atuar como educador antes de abraçar a carreira de bombeiro militar“, declarou o SD BM Almir, um dos facilitadores da oficina.

Ao final da intervenção, muitos alunos afirmaram ser de grande utilidade os conhecimentos adquiridos, principalmente aos residentes na zona rural, onde os recursos são mais escassos e a distância é maior em relação ao serviço de socorro.

Um trabalho específico realizado pelo Corpo de Bombeiros em escolas

Semear sonhos e despertar vocações também faz parte da missão dos bombeiros militares“, afirmou o subtenente Jamildo Vilas Boas, comentando sobre o grande número de jovens que declararam a vontade de seguir a mesma carreira.

Mas uma missão cumprida pelos bravos “Heróis do Fogo”.

INFORMAÇÕES – JornalOsollo

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.