“Homem entra em luta corporal com onça para salvar seu cachorro”

Homem sai na porrada com onça para salvar seu cachorro

De acordo com entrevista concedida pelo morador do Rio Negro, Vicente Navarrete, no último dia 18 ele estava andando a cavalo pela região quando após andar cerca de 10 quilômetros notou que seu único cachorro que o acompanhava desviou o caminho. Brevemente, o homem de 63 anos decidiu segui-lo e logo notou que seu cão havia iniciado um confronto com um puma de aproximadamente 100 quilos. A notícia é do site Mega Curioso.

Navarrete rapidamente foi ao encontro do animal com o intuito de salvar o seu companheiro. Portando um facão, o argentino conseguiu atingir o puma diversas vezes mas também recebeu inúmeros golpes por todo o corpo. Como resultado, o morador conseguiu acertar o animal selvagem mas teve seu pulso quebrado e diversas outras fraturas.

Sem forças para montar em seu cavalo ou tentar qualquer reação, Navarrete foi encontrado ao lado do puma aproximadamente 12 horas após o ataque, graças as buscas que haviam iniciado junto aos bombeiros em resposta ao aviso de sua esposa sobre o sumiço do morador. A localização do homem, no entanto, só foi possível com o auxilio do cachorro que retornou para casa e guiou a equipe até o local. Quando enfim, o homem foi encontrado, ele ergueu a faca em sinal de vitória.

Por ter sofrido um forte ataque de um animal selvagem, o homem foi encaminhado para acompanhamento médico no hospital Valcheta. “O paciente está se recuperando favoravelmente”, disse o diretor do Centro de Saúde, Alejandro Solari.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.