Limite entre Medeiros Neto e Caravelas pode mudar

O limite territorial entre Medeiros Neto e Caravelas foi discutido em audiência pública da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta quarta-feira, 18,  com a presença dos prefeitos, secretários e assessores dos dois municípios.

Como explicado pelo presidente do colegiado, deputado Osni Cardoso (PT), a intenção não era esgotar o assunto na oportunidade e, sim, buscar uma síntese sobre a questão, que envolve a área da Usina Santa Maria. Pela lei atual, a empresa está situada em Caravelas, porém todos os seus registros foram feitos em Medeiros Neto, e o ICMS é recolhido para o município há 30 anos, desde a sua criação. “Hoje, é uma escuta dos dois lados para iniciar esse processo. E, com certeza, se não tivermos o entendimento comum, vamos partir para ver de qual forma resolveremos o conflito”, colocou Osni.

A Usina Santa Maria está em uma região que fica 1 km de distância de localidades dos dois municípios. O lado de Medeiros Neto denomina-se Juracitaba, e o de Caravelas, Ferraznópolis. Outra povoação de Caravelas, Santo Antônio de Barcelona, dista 5 km da empresa. A usina, que tem representação administrativa na cidade de Medeiros Neto, dista 15 km da sede daquele município e está a 130 km da cidade de Caravelas.

INFORMAÇÕES – SigaaNoticia

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.