Mãe de criança com problemas intestinais pede doação de ”leite especial”

A pequena Iza dos Santos Soares tem apenas quatro meses e luta contra um problema intestinal de causas ainda não identificadas pelos médicos.

Iza mora com a mãe Drielle Silva dos Santos e uma irmã também pequena, no bairro Santos Guimarães, em Teixeira de Freitas.

Com dois meses de vida, Iza tomou uma vacina contra Rotavírus, que protege contra as gastroenterites causadas pelo vírus e desde então, a pequena sofre os sintomas provocados justamente pelo Rotavírus, que é a diarreia constante.

Drielle contou que Iza já foi atendida por médicos, que ainda não conseguiram identificar a causa da diarreia.

Os médicos trabalham com duas hipóteses: a primeira é que a criança já tinha uma inflamação no intestino e a vacina causou uma ferida ou, ela tenha uma doença intestinal e a vacina só acelerou os sintomas.

Porém, esses não são únicos problemas que a pequena enfrenta, com a inflamação intestinal, Iza também desenvolveu uma intolerância a proteína do leite e os médicos que acompanham o caso, receitaram um leite que custa em média R$ 250,00 à R$ 300,00.

Drielle é mãe solteira e arcar com as despesas do leite da sua filha é uma missão muito difícil.

De início, Drielle recebeu doação de três latas de leite, mas cada lata dura em média três dias, e conforme o laudo da nutricionista, Iza precisa de 10 latas de leite por mês.

Na última sexta-feira, 13, Iza esteve em Vitória juntamente com a mãe, para realização do exame de colonoscopia e biópsia, que vão identificar se a criança possui uma  doença intestinal ou adquiriu uma reação alérgica. Os resultados ainda não ficaram prontos.

O apelo da mãe é por doações de lata de leite Neocate, fórmula a base de aminoácidos. Em Teixeira, o leite pode ser encontrado na Farmácia Pague Menos.

Quem quiser ajudar a pequena Iza, a conta é Ag. 1131- Op. 013 – Cp 29176-2 em nome de Drielle Silva dos Santos, mãe de Iza.

INFORMAÇÕES – VERDADES POLÍTICAS

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.