PETO prende acusado de tráfico com drogas e dinheiro falso no Residencial Santos Guimarães

Policiais do PETO prendem dois suspeitos com drogas no Bairro Colina Verde, no Residencial Santos Guimarães, na noite desta segunda-feira, 23 de setembro, após abordagem. Os PMs estavam em ronda naquela localidade, quando deram ordem de parada para dois suspeitos que estavam em uma motocicleta modelo Honda/Titan 125, de cor preta, placa JRU 5726. O piloto foi identificado como Vanderson Freitas  Lima, de 22 anos. O carona era um adolescente de 15 anos.

Após revista pessoal, os militares encontraram o com Vanderson, R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie, sendo uma cédula de cem reais, e duas de cinquenta reais, que pareciam serem falsas. Os militares questionaram ao suspeito onde ele morava, e ele apontou uma residência na mesma rua da abordagem. Após uma busca no imóvel, foi encontrado dentro de uma caixa de som, quatro porções de uma substância tipo cocaína (pasta base), pesando aproximadamente 264 gramas, e mais duas porções de maconha, pesando aproximadamente 28 gramas.

Segundo a polícia, o valor estimado da droga apreendida está acima de R$ 20 mil reais. O Vanderson disse aos PMs que a droga não é dele e que ele recebia um valor por mês para poder guardar o entorpecente, não sabendo dizer quem seria o proprietário, pois quem conversava com ele sempre eram pessoas diferentes, e que levavam ou buscavam a droga com ele, após ligações telefônicas. Ele disse ainda que a casa é dele, mas, não morava ali, e sim no Bairro Vila Caraípe.

O adolescente disse que é usuário e mora no Bairro Bela Vista. O menor disse ainda que teria ido buscar droga com o Vanderson. Os dois foram conduzidos para a delegacia, sendo apresentados para o delegado de plantão, Júlio Telles, que lavrou o flagrante em desfavor do Vanderson, por tráfico de drogas, tendo ele assumido ainda a propriedade de duas notas falsas, que foram encaminhadas para perícia. O Vanderson foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, onde se encontra à disposição da Justiça. O adolescente, foi ouvido e liberado para um responsável.

INFORMAÇÕES – Opolêmico.com


Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.