Primeira palestra do projeto “Psicologia Escolar” : os desafios de criar os filhos de forma saudável

As Psicólogas, Ludmila Ribeiro CRP 03/19126, Marileide Marques CRP 03/19125, Munique Vilas Boas CRP 03/19175 e Tamires Teixeira CRP 03/19351, iniciaram na tarde de ontem 25\09 o projeto ”Psicologia Escolar”.

Acompanhado por um café da tarde e muita descontração, a palestra teve como tema ” Educar e Cuidar: os desafios de criar os filhos de forma saudável”.

De início, a prioridade do projeto foi ser implantado na escola Cmei ( Centro Municipal de Educação Infantil Mila) Vinícius de Moraes, no segmento da educação infantil contando com o apoio da direção e coordenação que está oferecendo o suporte necessário para que os encontros aconteçam, ressaltando que pela primeira vez é feito um projeto voltado para a Educação Infantil em Teixeira de Freitas.

O público alvo são os pais ou os responsáveis pelas crianças.

Um dos objetivos do projeto é compreender a importância da participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos, dando ênfase ao fortalecimento do vínculo escola-família, enfatizando a importância da campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção contra o suicídio e fazer com que as pessoas se conscientizem e reflitam sobre a questão, pois, não é drama e nem frescura e é preciso está atento a um pedido de ajuda!

A intenção é propagar o projeto, dando continuidade e abrangendo outras escolas.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.