Uma Mulher e um Lar – Conheça ”rahemcasa” Mãe, dona de casa e feliz!

A Tecnologia tem evoluído de forma impressionante ao longo da história da humanidade com objetivo de proporcionar praticidade para levar e trazer informações que possam contribuir para com a sociedade. Atualmente, com a velocidade das informações, as pessoas conseguem se manter informadas em minutos e até mesmo segundos após as notícias e fatos que acontecem em qualquer lugar do planeta. É cada vez mais notório ver pessoas conectadas em seus aparelhos telefônicos se informando através de redes sociais e sites de notícias .

Pensando nisso, vamos falar um pouco sobre influenciadores digitais, hoje em específico sobre Rarine Reis, a ”rahemcasa”.

A influenciadora que ja conta com quase 8.000 seguidores na rede social Instagram, aposta em inspirações para donas de casa, mães etc…

Rarine que é esposa e mãe de dois filhos, decidiu abrir as portas de sua casa e compartilhar um pouco da sua rotina diária, dando dicas de receitas, limpeza, decoração e o principal que é inspirar tantas mulheres que se dedicam exclusivamente ao lar e aos filhos, função essa que as vezes se sobrepõe com outros trabalhos remunerados, e seja como for, ser dona de casa era até então um trabalho duro sem reconhecimento, e até o dia de hoje é quase exclusivamente desempenhado por mulheres.

Ser dona de casa é um trabalho de 24 horas que dura 365 dias ao ano, que não tem férias, que requer saber de tudo, ser cozinheira, professora, babá, treinadora, guarda-costas, GPS, doutora, secretária, guarda noturno e diurno…

Limpar, passar roupas, fazer as compras, cuidar do casamento, das crianças ou dos filhos, quando são mais velhos, preparar as refeições com perfeição, preservar a igualdade e a paz no reino… Tudo isso sem piscar e chegando inclusive ao ponto de deixar em segundo plano o cuidado consigo mesma.

O perfil ”rahemcasa” contribui justamente com certas situações, Rarine faz questão de motivar e é a prova de que por trás de uma mulher que se dedica exclusivamente ao lar e a família, existe uma mulher sensível e que também precisa de atenção e cuidados.

Neste sentido, deixar de se cuidar é um erro muito comum que muitas vezes gera consequências não muito positivas para o ânimo e os sentimentos de uma mulher. Isto pode dar lugar, juntamente com problemas de ansiedade, depressão a falta de ânimo em realizar suas atividades diárias, rahemcasa sempre busca enfatizar que.” As mulheres não precisam dar conta de tudo de uma vez”, é necessário saber os limites e sempre que possível descansar corpo e mente.

Quem segue a influenciadora comemora e recomenda, aliás, ”rahemcasa” hoje é a principal inspiração, se não a única da região que busca usar a rede social como ferramenta para auxiliar tantas outras mães e donas de casa.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.