Ônibus é multado em Montes Claros porque seguia para Porto Seguro

Nesta quinta-feira (26), um ônibus de turismo foi multado pela Guarda Municipal quando saía da cidade de Montes Claros com destino a Porto Seguro.

De acordo com informações da Guarda Municipal, a Secretaria de Saúde não foi comunicada sobre a viagem interestadual.

A empresa foi multada em R$ 4.580. O inspetor informou que os passageiros puderam seguir viagem, mas serão monitorados quando retornarem para Montes Claros. 

“No retorno dessas pessoas, elas enfrentarão uma barreira sanitária. Se por ventura, alguém tiver sintoma gripal, terá que cumprir quarentena de 14 dias. Não havendo nenhum sintoma, terá que cumprir quarentena de sete dias”. 

“Estamos aumentando os casos de Covid em Montes Claros, a situação não está bonita. Então, vamos cada um de nós fazer a nossa parte. Como que as pessoas saem de Montes Claros com destino a Porto Seguro sabendo do número elevado de casos de Covid que estamos enfrentando? O poder público faz a parte dele, mas não resolverá nada se cada um de nós não fizer a nossa parte”, alerta o inspetor da Guarda Municipal. 

Em nota, a empresa de turismo esclareceu que o serviço foi realizado conforme o decreto municipal, “que apenas exige que os deslocamentos particulares de passageiros em ônibus privado sejam realizados até às 20h e que, após o retorno, os passageiros sejam colocados em isolamento de sete a 14 dias, a depender dos sintomas eventualmente apresentados”. 

De acordo com a nota, a empresa é autorizada para realizar esse tipo de transporte e a autuação foi feita de forma indevida, “o que será objeto de pertinente demanda judicial”. 

Barreiras sanitárias

As barreiras sanitárias entraram em funcionamento em Montes Claros na última terça-feira (23). As pessoas abordadas nas barreiras serão acompanhadas pelas equipes de saúde do município. Quem desrespeitar as orientações, poderá ser autuado e pagar multa. 

Os profissionais da saúde fazem um rastreamento clínico e orientam em relação ao isolamento. Os assintomáticos devem ficar isolados por sete dias e sintomáticos, por 14.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 9 =