24ª CIRETRAN conclui ações da campanha ”Maio Amarelo”

A 24ª CIRETRAN concluiu nesta sexta-feira 28 de maio as ações educativas da campanha Maio Amarelo em Teixeira de Freitas com tema ”Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito”.

A campanha lançada no último dia 3 teve como principal foco de mobilização provocar na sociedade a reflexão sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito com objetivo de promover a conscientização para redução de acidentes em Teixeira de Freitas.

Diversas ações realizadas nos principais pontos da cidade enfatizaram a responsabilidade de atitudes como usar faixa de pedestres, o respeito dos condutores aos vulneráveis no trânsito, o risco de usar celular no volante e sobre a importância de usar o cinto de segurança.

Neste ano a mobilização pela segurança no trânsito tem fortes ações nas redes sociais e eventos em formato virtual em razão da COVID-19, além do trabalho das instituições que estão atuando constantemente nas principais vias.

O ano de 2019 fechou com mais de 1 milhão de mortes no mundo e segundo a coordenadora do Detran Fabiane Ferreira o número é assustador e se equipara ao de uma pandemia; “só que a pandemia tem vacina e o trânsito não tem vacina para o motorista ser responsável depende dele” destaca

Criado em 2014 a campanha “Maio Amarelo” fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil e o tema deste ano ainda segundo Fabiane traz a reflexão de atitudes que devem ser tomadas em todas as áreas da vida, trabalho, casa mas principalmente no trânsito, se os pedestres, ciclistas e motoristas estiverem sendo irresponsáveis no trânsito todos nós estarão correndo risco.

Além das atividades em Teixeira a campanha Maio Amarelo coordenada pela 24ª CIRETRAN também foi realizada em Mucuri no distrito de Itabatã, em Nova Viçosa no distrito de Posto da Mata e em Alcobaça.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + sete =