Prefeitura de Alcobaça participa de reunião técnica para elaboração do Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia

A prefeitura de Alcobaça através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo se reuniu na manhã desta terça, dia 15 de junho, com a equipe da Detzel, empresa contratada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA com recursos do FUMBIO (Fundo Nacional para a Biodiversidade), para elaborar o Plano de Manejo sob a supervisão do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia) e demais órgãos gestores vinculados à APA Ponta da Baleia Abrolhos. O objetivo deste Plano é organizar e promover a conservação da biodiversidade marinha e costeira nesta importante Unidade de Conservação.

A APA da Ponta da Baleia / Abrolhos, está localizada no extremo Sul da Bahia e possui 346.535 hectares de área, abrangendo porções territoriais e marítimas dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Prado e Nova Viçosa, com faixa costeira compreendida entre a foz do Rio Alcobaça e foz do Rio Peruipe, situa na região conhecida como Ponta da Baleia, além de todos os recifes e bancos coralinos, inclusive o Parque Municipal Marinho de Recife de Areia, gerido pela Prefeitura Municipal de Alcobaça.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente de Alcobaça, Sra. Daiane Mafra, “a elaboração do Plano de Manejo da APA Ponta da Baleia/Abrolhos é fundamental para a futura organização do nosso Parque Municipal Marinho de Recife de Areia e servirá de norte para que possamos organizar a atividades eco turísticas marinhas desenvolvidas neste local, que carecem há anos de normatização.”

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 5 =