Prefeitura municipal de Alcobaça finaliza ações da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Alcobaça por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou ações para celebrar a semana do meio ambiente, com apoio de ONG’s e voluntários.

O evento contou com uma vasta programação composta por diversas ações cujo objetivo foi promover a educação ambiental e proporcionar momentos de reflexão e conscientização acerca das questões ambientais com foco na preservação.

Na programação foi realizado o plantio de mudas nativas em diferentes pontos da cidade, na ocasião o prefeito Zico de Baiato mostrou a importância da conscientização ecológica realizando também o plantio de uma árvore e convidando a população alcobacense a fazer o mesmo.

Houve também o planejamento e levantamento do projeto da Trilha Suspensa no Manguezal das marisqueiras e o lançamento do Sistema Municipal de Informações Ambientais no site da prefeitura.

E para finalizar as ações, foi realizada uma reunião remota sobre educação ambiental contando com a participação de vários profissionais da área.

As ações foram realizadas com o intuito de conscientizar a população alcobacense para a preservação e cuidado com o meio ambiente.

Segundo a Secretaria de meio ambiente Daiane Mafra;

Ações como essa são de extrema importância para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, infelizmente nesse momento de pandemia a programação não foi tão grandiosa como queríamos mas pudemos realizar com o máximo de excelência para conscientizar a todos ”. Disse

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =