Carnaval 2022: dicas de destinos para viajar e como estão os principais eventos do país

O Carnaval 2022, que acontecerá nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 01 de março (terça-feira), promete ser um dos feriados mais festejados dos últimos tempos. Com o avanço da vacinação em todo o Brasil, já é possível começar a ter esperança de que poderemos botar o nosso bloco na rua durante o carnaval. Os eventos, festas, desfiles e blocos do Carnaval 2022 ainda não estão confirmados e sabemos que até lá o cenário pode mudar. No entanto, se você faz parte do time de foliões que pretende pular o Carnaval 2022 e está torcendo pra que tudo dê certo, é bom começar a se programar! Logo logo as passagens aéreas irão subir de preço e as hospedagens estarão caríssimas. Sendo assim, garanta o seu lugar no dia do carnaval.

Como nem só de foliões vive o carnaval, a dica de se organizar com antecedência vale também para quem pretende aproveitar o mais disputado dos feriados 2022 apenas para relaxar. Apesar de cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo serem muito procurados no carnaval, vale pensar em destinos fora do comum para fugir do movimento e curtir também sem aglomerar. O calendário do Carnaval 2022 já está sendo decidido em várias cidades do país, então fique ligado, escolha a sua fantasia (ou um bom destino para descansar) e esteja preparado para quando a festa começar.

Carnaval 2022

Carnaval 2022 em Salvador

Em 2022, o feriado do carnaval acontecerá nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, segunda e terça-feira. Para quem pretende emendar o final de semana do feriado prolongado, o carnaval começará dia 26 de fevereiro (sábado) e seguirá até 01 de março (terça-feira). Lembrando ainda que a quarta-feira de cinzas é ponto facultativo até 14h, o que garante um pouquinho mais de folga. Vale dizer que o carnaval não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo. Ainda que o feriado do carnaval não seja nacional, a folga está garantida em todo o país.

O tão desejado Carnaval de Salvador 2022 já começa a ser desenhado. Ainda não há confirmação se o evento será indoor ou no tradicional circuito Barra / Ondina. A realização do Carnaval de Salvador, no entanto, está condicionada à imunização de 100% da população acima de 12 anos com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias