Confira esquema de vacinação contra Covid-19 no domingo em cidades do interior da Bahia

A vacinação contra a Covid-19 seguirá no domingo (5) em alguns dos municípios do interior do estado. Confira como será a imunização em Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e municípios do sul da Bahia.

Camaçari

A vacinação contra a Covid-19 segue normalmente no domingo (5). Para a primeira dose, permanecem como públicos-alvos os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e a população de 18 anos acima. A segunda dose continua para AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Feira de Santana

Em Feira de Santana, a vacinação contra a Covid-19 está suspensa no feriadão e será retomada na segunda-feira (6). Serão vacinados os maiores de 18 anos nascidos até 6 de setembro de 2003, além de grávidas e mulheres no período de 45 dias depois do parto.

A imunização será feita nas Unidades de Saúde, em 21 Unidades de Saúde da Família, no Shopping Popular e na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Juazeiro

Em Juazeiro, no domingo (5), haverá vacinação apenas para pessoas que estão no prazo para receber reforço da segunda imunização. Um ponto de drive thru será montado no Centro da cidade para a aplicação da 2ª dose da vacina. As pessoas também poderão se vacinar no campus da Univasf e no posto de saúde do bairro Angari.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Na segunda-feira (6) haverá uma nova chamada para pessoas que tenham 25 anos ou mais, que ainda não tenham tomado a 1° dose. Também poderão se vacinar gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com comorbidades.

Na terça-feira (7), no feriado da Independência do Brasil, haverá apenas aplicação da segunda dose.

Sul da Bahia

As cidades de Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas não terão imunização contra a Covid-19 no domingo (5).

Na segunda-feira (6), Itabuna retoma a vacinação para adolescentes com comorbidades que tenham idades entre 12 e 17 anos. Em Porto Seguro, a vacinação será para todas as pessoas acima de 18 anos.

Em Teixeira de Freitas, na segunda-feira, a vacinação será para os adolescentes a partir de 17 anos. As prefeituras de Eunápolis e Ilhéus não divulgaram a estratégia.

Barreiras

A vacinação contra a Covid-19 em Barreiras foi suspensa e será retomada na quarta-feira (8) com aplicação de segunda dose.

Vitória da Conquista

A vacinação contra a Covid-19 em Vitória da Conquista foi suspensa e será retomada na quarta-feira (8). No entanto, a prefeitura do município ainda não divulgou a estratégia.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias