Alcobaça ocupa 4º lugar no índice Estadual de desenvolvimento Socioeconômico da FIRJAN

A FIRJAN é o sistema que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação; emprego e renda, educação e saúde.

O estudo realizado exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais disponibilizados pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

O índice FIRJAN de gestão fiscal apresenta uma radiografia completa da situação das contas públicas municipais, o índice é itinerante construído com base em resultados fiscais oficiais declarados pelas próprias prefeituras à secretaria do Tesouro Nacional e é composto por quatro indicadores: Gestão de Excelência, Boa Gestão, Gestão em Dificuldade e Gestão Crítica.

Na edição apresentada o índice faz referência ao ano de 2020 e avalia as contas de 381 dos 417 municípios baianos onde vivem 14,1 milhão de pessoas, 94,4% da população estadual.

Este estudo aborda os principais desafios para a gestão fiscal nos municípios da Bahia.

O Município de Alcobaça aparece em 4º  lugar no levantamento do índice da FIRJAN de desenvolvimento socioeconômico estadual.

O Município que tem uma média de 22.509 habitantes fica à frente dos municípios de Teixeira de Freitas, Jucuruçu e Caravelas no levantamento se destacando em desenvolvimento.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias