Cooperativa realiza evento exclusivo para mulheres

Na última sexta-feira (15), a Cooperativa realizou um evento exclusivo para mulheres a fim de celebrar o mês de conscientização contra o câncer de mama e de colo de útero, Outubro Rosa.

O evento contou com a participação especial da psicóloga Ana Angélica que abordou a temática: O protagonismo da Mulher no Século XXI. A palestrante destacou sobre autoestima, autocuidado, desafios da mulher na sociedade, a importância de se tocar e de se cuidar, entre outros assuntos.  Prestigiaram esta ação colaboradoras, cooperadas e convidadas dentre elas a primeira-dama de Governador Valadares, Andreia Merlo.

Além disso, o presidente da cooperativa, João Marques, externalizou sobre a importância da família e o papel da mulher. “Estarem reunidas nesta tarde mulheres como vocês, nos orgulha muito. Neste grupo temos mães, esposas, profissionais, filhas e tantos outros papeis exercidos por vocês responsáveis por mover a sociedade em vários aspectos. Eu sempre valorizo a família e sabemos que vocês são o esteio e eu admiro muito isso! Mas vocês também precisam se cuidar e serem cuidadas por isso, trouxemos a Ana Angélica, profissional brilhante na área de gente para orientar e estimular o autocuidado, principalmente neste período de pandemia que tem exigido mais de nós.” Diz.

  A colaboradora Gabriella Sousa compartilhou conosco a sua percepção sobre o evento realizado. “É de suma importância este tipo de ação em nosso ambiente de trabalho. A conscientização sobre o câncer de mama começa desde que eu me reconheço como mulher, vejo a valorização que tenho como pessoa e que necessito de cuidados. As palavras da Ana Angélica souberam me cativar de uma forma simples e delicada.” Comenta.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias