Homem que tentou atropelar ex enquanto vítima passeava com cachorro na BA é preso; mulher ficou ferida e animal morreu

Caso aconteceu na cidade de Sento Sé, no norte do estado. Vítima procurou a Delegacia Territorial (DT) para registrar o caso e relatar que havia sido expulsa de casa.

O homem que tentou atropelar a ex-companheira, no domingo (3), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso nesta quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, a vítima passeava com o cachorro e ficou ferida. O animal, no entanto, não resistiu.

Segundo a polícia, o caso aconteceu na Rua da Aroeira, no centro da cidade. O suspeito, que não teve a identidade revelada, fugiu após o crime e passou a ameaçar a vítima por telefone.

Conforme informou a polícia, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, tentou atropelar a mulher. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Simões Filho. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT) também apurou que o suspeito havia comprado uma passagem para o Rio de Janeiro e pretendia embarcar na quinta-feira (7). Ele está custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça.

“Solicitei a prisão preventiva e o localizamos próximo à casa da vítima. O que configura o crime de stalking, pelo qual ele foi autuado em flagrante”, informou o titular da 22ª DT/Simões Filho, delegado Leandro Acácio.

Outro caso

No sábado (2), um homem agrediu fisicamente a companheira e chegou a golpear a vítima com um machado, também em Simões Filho. Na terça-feira (5), o suspeito foi preso e na delegacia, a polícia constatou que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

De acordo com a polícia, o homem foi condenado por homicídio qualificado, depois de matar, a facadas, a mulher com quem convivia em 2014.

O titular da 22ª DT/Simões Filho, delegado Leandro Acácio, disse que a ordem judicial foi cumprida e um inquérito está em andamento para apurar o último atentado. O homem será encaminhado ao sistema prisional.

Informações: G1.com

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias