Itamaraju recebe nota A do Tesouro Nacional em conceito fiscal

Após política austera adotada, saneamento financeiro e “contas em dia”, município de Itamaraju alcança nota máxima na avaliação do Tesouro Nacional.

Itamaraju recebeu mais um retorno positivo oriundo da política austera adotada pela Prefeitura Municipal. Com o saneamento das finanças públicas realizado no primeiro mandato e um trabalho intenso no resgate das certidões de regularidade fiscal, colocando as contas “em dia”, o Município conquistou a nota máxima, categoria A na avaliação CAPAG (Capacidade de Pagamento), do Tesouro Nacional.

A ponderação é uma nota que as instituições de crédito atribuem a um possível credor de acordo com sua capacidade de pagar as dívidas, de extrema importância para aquisição de novos financiamentos para o Município.

A avaliação da capacidade de pagamento é parte do sistema de garantias da União e pré-requisito para concessão de garantia para contratação de operações de crédito por Estados, Distrito Federal e Municípios. Ela é o principal indicador de saúde fiscal utilizado pelo Tesouro Nacional para definir a trajetória de endividamento dos Entes.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias