POLICLÍNICA regional de saúde e CONSAÚDE mudam o tom e entram no clima da campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama

Neste mês voltado a conscientização para a prevenção e diagnóstico do câncer de mamã, a unidade Policlínica Regional de Saúde e o consórcio de saúde mudam sua tonalidade de cores para chamar a atenção da sociedade para este importante tema.

O mês de outubro é o mês símbolo ao combate, prevenção e conscientização ao diagnóstico precoce ao câncer de mama, a unidade preparou o retorno da oferta do serviço dos exames de mamografias, e ampliou a quantidade a ser ofertada programada.

O serviço tem a previsão de oferta de 400 a 500 exames neste mês, e conta ainda com o auxílio dos profissionais médicos mastologista, radiologia em imagem, cirurgião geral, exames de ultrassonografias e biópsias voltados para essa área. Além de uma equipe multiprofissional, preparada para a complementaridade do atendimento do diagnóstico ao exame de mamografia.

Ao final do mês de outubro os exames retornam a sua oferta normal aos municípios consorciados, o que garante uma oferta mínima desta categoria a toda região.

ASCOM POLICLÍNICA

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias