BahiaNotíciasSaúde

Prefeitura de Prado realiza Mutirão de Cirurgias no Hospital Municipal Jonas Almeida Braga

Compartihe nossos conteúdos

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 02 e 03 de outubro o mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Jonas Almeida Braga. Foram realizadas 36 operações entre elas, postectomia, hemorroidectomia, colecistostomia por vídeo, histerectomia, apendicectomia, Herniorrafia.

O mutirão pretende atender uma demanda reprimida do município em pacientes em espera na fila única e também dos municípios cadastrados no programa. Essas cirurgias eletivas não vinham sendo realizadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Uma das primeiras cirurgias da manhã foi realizada em uma criança de 6 anos de idade. Segundo Uhanna Paula dos Santos Oliveira Costa, de 36 anos e mãe do paciente, todo o procedimento foi feito dentro do esperado. “Ele está bem. Deu tudo certo”, comemora.

A mãe da criança explicou que, o pedido de cirurgia havia sido marcado no fim do ano passado. Ela e o filho chegaram ao hospital às 7h, foi feito o procedimento e por volta das 9h a criança já estava na ala pós-cirúrgica.

De acordo com a Secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas Novais, o trabalho foi um sucesso e garantiu a excelência do atendimento desde a triagem a alta.

“Foi tudo desenvolvido por médicos, enfermeiros, técnicos em instrumentação cirúrgica, técnicos de enfermagem da própria instituição de saúde”, disse.

INFORMAÇÕES – DECOM PRADO

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias