Comunidade de Cândido Mariano KM 87 recebe ações assistência social de Nova Viçosa

A ação cidadã da Assistência Social do Município de Nova Viçosa esteve na Comunidade de Cândido Mendes, Km 87, e levou para a comunidade os serviços básicos mas essenciais a toda população, como emissão de documentos, ou segunda via, consultas e cadastro no CAD Único para obtenção do Auxílio Brasil, Cestas básicas para os casos de vulnerabilidade, entre tantos outros serviços.

A equipe da assistência social tem percorrido várias comunidades do município com o objetivo de promover esses atendimentos, constatamos que muitas pessoas não recebem esses benefícios por terem dificuldade de irem até a sede e ver como isso é importante para eles é algo que não tem preço”, ressaltou a secretária de ação social Zety Castelan. No período da manhã a prefeita Luciana Machado participou dos atendimentos e identificou o momento como de extrema importância não só para a comunidade, mas para a gestão que toma conhecimento das demandas do povo.

Estamos em todos os cantos deste município promovendo muito mais que cadastramento e atualização de título, é levado amor, empatia, respeito. Através da secretaria de assistência social acolhemos todos os cidadãos e seguimos nossa missão de construir sonhos”, finalizou a prefeita.Quem também acompanhou todas as atividades de perto foi o vereador Tiago Marques, que é morador do Km 87, ele parabenizou todos os envolvidos na ação.

Parabenizo a todos, tanto as meninas da equipe da assistência social, quanto da saúde por esse trabalho belíssimo, agradeço em nome de todos da comunidade o carinho e o respeito da nossa secretária, da nossa prefeita Luciana que fez questão de estar aqui, quero dizer que hoje vocês estão dando dignidade a esse povo”, disse o vereador.

A comunidade fica distante do centro e nem todos possuem meios de ir a sede da assistência em busca de algum tipo de benefício, “essa é a primeira vez que uma equipe da prefeitura faz isso na nossa comunidade, nem todos tem condições de realizar esse deslocamento em busca do serviço, só temos que agradecer por esse apoio e por terem atendido nosso pedido”, concluiu o vereador.

A secretária Zety ainda agradeceu o empenho de sua equipe que na ação do 87 contou com, Kezia, Nalva , Gessiane , Carminha , Bárbara, Davila , Sabrina ,Maria do Carmo, que contou com apoio das profissionais da unidade de saúde local Simone e Mirian e ainda da presidente da associação quilombola Katia Silva.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias