Em clima de volta às aulas a Prefeitura de Alcobaça está finalizando reformas em 16 unidades escolares

A Prefeitura de Alcobaça por meio da Secretaria Municipal de Educação está finalizando a reforma de 16 escolas. As reformas se deram após uma minuciosa inspeção onde foram constatados problemas que necessitam de uma maior intervenção.

Inicialmente as escolas passariam por uma breve manutenção, mas após a inspeção foram encontrados problemas estruturais, entre eles, o comprometimento dos telhados de boa parte das unidades, além de problemas na parte elétrica, pinturas etc…

A educação tem sido uma das prioridades da Prefeitura Municipal e a melhoria da infraestrutura das unidades de ensino do município vem sendo uma das pautas principais da gestão.

Além da transformação na infraestrutura das unidades, as equipes estão realizando ainda adaptações de preparação para receber os alunos e profissionais da Educação prevenindo a contaminação pela covid-19, ações como aumento das janelas para melhorar o fluxo de ar, instalação de lavatórios e recipientes para álcool gel incluem o plano de enfrentamento à pandemia.

Vale ressaltar que as aulas no município serão retomadas de forma escalonada respeitando os protocolos de segurança contra a covid-19, no próximo dia 03 de março.

Segundo o Prefeito Zico de Baiato; ”Com essas obras de reforma, o nosso objetivo é uma melhora tanto no ambiente escolar quanto na infra-estrutura oferecendo mais comodidade aos alunos e docentes da rede municipal de ensino”. disse

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias