Há 26 anos, Michael Jackson gravava ”They Don’t Care About Us” em Salvador

Há 26 anos, mais especificamente 9 de fevereiro de 1996, o cantor, compositor e dançarino estadunidense Michael Jackson veio ao Brasil para gravar o clipe de “They Don’t Care About Us”, o qual teve como cenário o Pelourinho, em Salvador, e a comunidade Dona Marta, no Rio de Janeiro. 

A música que tem a tradução literal em português “Eles não ligam para nós” fala sobre desamparo social, luta antirracista, violência policial e cita Martin Luther King, grande ativista norte-americano que lutou contra a discriminação racial. 

Em Salvador, 200 músicos do grupo baiano Olodum participaram das filmagens. Centenas de fãs, policiais e a imprensa também estiveram presentes na gravação, formando um verdadeiro círculo humano ao redor de Michael, que performou o single em solo brasileiro. 

O clipe dirigido por Spike Lee, além das ruas, teve a sacada de um casarão localizado no Pelourinho como palco do Rei do Pop. Atualmente, o imóvel é um local onde são vendidos produtos personalizados com a figura de Michael Jackson.

INFORMAÇÕES – BahiaNoticias

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias